Importação para revenda ainda é uma boa idéia?

Retomando nosso assunto sobre os primeiros passos a se dar quando se fala em começar a empreender, hoje iremos falar sobre algo que é uma decisão importantíssima e que poderá significar uma grande diferença para o seu negócio: A escolha correta a respeito do mercado que você quer explorar. Obviamente, essa escolha é quase infinita pois praticamente para onde você olhar irá ver uma demanda que não vem sendo atendida adequadamente. Por isso mesmo é que vamos falar de uma maneira um pouquinho mais detida sobre um nicho que eu acho bastante interessante para quem ainda é muito inexperiente, o nicho da importação. Tive essa ideia depois de ler mais sobre isso aqui http://attlantis.com.br/o-importador-profissional-funciona-mesmo/.

Basicamente, essa ideia de negócio se baseia em adquirir produtos de países baratos, como a china por exemplo, para revendê-los a um preço significativamente maior por aqui. Por isso mesmo, precisamos em primeiro lugar ser inteligentes para escolher o produto e o fornecedor adequado para isso e, desse modo, conseguir efetivamente o que queremos. Comprando o tipo de produto certo da China, você dificilmente não terá o retorno adequado se seguir alguns passos bem básicos na elaboração de sua oferta na sua loja virtual.

Importador profissional

Primeiro temos que nos preocupar com um aspecto bem básico, que é conseguir atingir o público almejado. Embora isso pareça um problema simples de resolver, na prática ele muitas vezes não o é. porque muitas iniciantes não entendem que o que interessa é que seja um público comprador, ou seja, um público que efetivamente tenha potencial para comprar as coisas que você irá oferecer. Não adianta oferecer mais para o público que menos compra pois independentemente de sua oferta poder ser a melhor que ele já viu ele simplesmente não ira comprar.

 

Comments are closed.